segunda-feira, 29 de junho de 2009

Não se sinta especial

Ultimamente tenho analisado esse comportamento nas pessoas. Ninguém dá um valor mínimo ao que tem de bom, ao que acontece de bom ou ao que faz de bom, se preocupam unica e exclusivamente com o que não tem, não são ou não sabem fazer. E o pior, se acham especiais por causa disso!

Uma pessoa destra que perdeu o braço direito num acidente de carro vê apenas "fodi meu carro e ainda perdi meu braço". Cara, tu tinha um carro, em algum momento tu se esforçou pra conseguir esse carro, para mantê-lo. Hey, as chances de morrer no acidente eram astronômicas e tu está vivo! Aaahh mas eu não tenho um braço!! Ok, essa pessoa é mais especial porque perdeu um braço num acidente que podia ter morrido, porque perdeu o carro que passou anos batalhando ou porque ela conseguiu realizar o sonho de comprar um carro e ainda sair viva do acidente??

Vou aproveitar esse post para explicar porque eu não me sinto especial por ter perdido um filho. Bom, meu filho Lucas estava com 1 ano e 2 meses quando engravidei de novo, baque! Foi difícil aceitar, afinal eu tinha 21 anos e estava grávida do meu segundo filho, não era casada, não tinha um trabalho, nenhuma formação, morava na casa dos meus pais.. enfim, aconteceu! Quais eram minhas opções? Abortar e remoer isso para o resto da vida ou aceitar, como aconteceu com o Lucas? Um erro não justifica outro e já que tava na merda vamo feder!! Estava aceitando bem a gravidez, até que um belo dia estava sangrando horrores, misto de alegria com desespero, corremos pro hospital e para minha alegria estava ele todo saltitante no ultrasson, parecia feliz. Fiquei uma semana internada porque estava com descolamento de 2,5cm quase metade do saco gestacional estava descolado, não podia me levantar nem para ir ao banheiro, mas ia mesmo assim. Saí de lá, e continuei o repouso em casa, depois de quase um mês volto a sangrar litros, issae vida, valeuzão. Corre corre para hospital e num simples exame de toque o médico sentiu que o feto tinha saído do útero e estava na vagina. Fiz um ultrassom para guiar a curetagem e foi a parte mais dolorosa de toda a história, útero limpinho, nada lá dentro, a imagem que eu rezei tanto quando fiz ultrasson para confirmar a gravidez estava ali, diante dos meu olhos. Fiz a curetagem, passei um bom tempo pensando no porque a vida foi tão injusta comigo. Queria que todos sofressem a minha dor, me sentia especial pelo fato. Mas seis meses depois de tudo aqui estou eu escrevendo porque eu não sou especial por causa disso. Primeiro, eu não queria, ia me tornar escrava de filhos, não que ter filhos não é bom, nada disso, eu não ia viver a MINHA vida. Segundo, eu tinha o Lucas. Seria justo com o menino ficar triste o tempo todo, não lhe dar a atenção necessária porque aconteceu uma coisa, que ele não tinha nada a ver e que por mais triste que seja, não tem volta? Eu seria especial por abandonar o filho vivo para viver na ilusão de que um dia o filho morto voltaria? Lógico que não, aquele que vi dentro de um saco na sala pós cirurgica se foi, é triste, sim, claro, mas foi, não tem mais volta. Pensar nisso o tornará vivo em minha mente e só trará dor porque é algo irreal. Mas eu tinha algo que me tornava especial de verdade, o Lucas, ele sim me torna especial. Está grande, super brincalhão, inteligente, bonito, bem cuidado, é isso que importa, a realidade!

Isso tudo é só para ilustrar o pensamento de "não se sinta especial por ser pior". A vida não é justa com todos nós, com ninguém para dizer a verdade. Só acontece merda atras de merda. SÓ merdas acontecem. Ou alguém aí já viu só acontecer coisas boas na vida? Digo, tropeçar numa nota de 100 reais e cair de boca na pata do cavalo branco do principe encantado e ele se apaixonar por você, levá-la para morar em seu castelo e toda a família dele amá-la. Não, coisas boas NÃO acontecem.

Logicamente pensando. Se na vida de todo mundo só acontece merda, porque cada um que tem um dia ou uma vida de merda é especial? O que essa pessoa precisou fazer para ser especial? Nada além de simplesmente viver e se vangloriar das merdas que aconteceram em sua vida. Especial é aquela pessoa que nasceu na merda e só acumulou vitórias na vida, isso a faz especial. Aconteceram merdas com ela? Claro que sim, coisas boas não acontecem, nós conquistamos, merdas apenas acontecem, mas ninguém é especial porque é uma merda, ou merda é especial para você?

2 comentários:

  1. Não tenho nem palavras pra comentar... :(

    ResponderExcluir
  2. AUHAUHUHAUHA então não comenta oras

    zoa.. enfim, apenas não se sinta especial por isso =) sinta-se especial pelo filho q vc tem HOJE, aquele infelismente se foi :)

    ResponderExcluir